domingo, 3 de julho de 2011

A LÍNGUA:


ESTA INDOMÁVEL – “OBSERVAI, IGUALMENTE, OS NAVIOS QUE, SENDO TÃO GRANDES E BATIDOS DE RIJOS VENTOS, POR UM PEQUENÍSSIMO LEME SÃO DIRIGIDOS PARA ONDE QUEIRA O IMPULSO DO TIMONEIRO. ASSIM TAMBÉM A LÍNGUA, PEQUENO ÓRGÃO, SE GABA DE GRANDES COISAS... É UM MAL QUE NÃO SE PODE REFREAR... (TIAGO 3:4-8). COM ESTAS PALAVRAS FORTES, TIAGO DESCREVE NÃO SOMENTE A IMPORTÂNCIA E O VALOR DA LÍNGUA, MAS TAMBÉM TODA A RUÍNA QUE ELA PODE CAUSAR SE NÃO A CONTROLARMOS MUITO BEM, E A CADA INSTANTE. SUAS OBSERVAÇÕES SÃO AMPLAMENTE CONFIRMADAS PELA NOSSA EXPERIÊNCIA. OS MALES CAUSADOS PELA MURMURAÇÃO, POR CRÍTICA DESTRUTIVA E TAMBÉM PALAVRAS OCIOSAS NOS CAPACITAM A ENTENDER A AFIRMATIVA SEVERA DO SENHOR”.
 “DE TODA PALAVRA OCIOSA QUE OS HOMENS DISSEREM HÃO DE DAR CONTA NO DIA DO JUÍZO. PORQUE POR TUAS PALAVRAS SERÁS JUSTIFICADO, E POR TUAS PALAVRAS SERÁS CONDENADO”. (MATEUS: 12.36-37).

NENHUM DOS HOMENS É CAPAZ DE DOMAR A SUA LÍNGUA; ELA É UM MAL INCONTIDO, CARREGADO DE VENENO MORTÍFERO (TIAGO 3:8). FALHAMOS REDONDAMENTE COMO CRISTÃOS, QUANDO DEIXAMOS DE REFREAR A NOSSA LÍNGUA.
E ESTE É UM ASPECTO DOS MAIS IMPORTANTES DA VIDA. A NOSSA LÍNGUA PODE DESTRUIR TODO O NOSSO TRABALHO.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
DEUS POR NÓS!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário