quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

QUE FAREI PARA HERDAR A VIDA ETERNA?(Marcos 10:17).


QUÃO BOA A MINHA VIDA TEM DE SER?
Por anos imaginei que as pessoas tinha que ser boas para entrar no céu. Foi isso que aprendi quando criança:
“Seja uma boa criança, se comporte bem, e você irá para o céu.
Mas se fizer coisas erradas, e não se comportar direitinho, Deus vai lhe castigar, e você não vai para o céu.”
Eu tinha muito medo de Deus, mas queria ir para o céu.
Mais tarde encontrei pessoas que diziam que para o céu, eu deveria abrir mão de tudo o que possuía. Então foi isso que fiz, na medida do possível, mas não encontrei paz.
Deixei aquele grupo e continuei minha busca. Todos os tipos de influencia humana que tive contato e livros que li só me levaram cada vez mais longe de Deus.
Pensei que tinha de desistir de mim mesmo e matar meu ego.
Depois, para ser realmente livre, precisava sair do meu corpo.
Tentei vários meios de me libertar de mim. Tomei drogas. Jejuei e meditei.
Desisti de muitas coisas. No entanto, minha situação só piorava.
Por fim, minha vida degenerou em vadiagem, futilidade e imoralidade.
Então um dia clamei a Deus:
“Não me deixe morrer assim! Não posso comparecer diante de Ti desse jeito!”
E naquele mesmo dia consegui forças para parar de me drogar.
Gradualmente as coisas melhoraram. Pensei:
“Agora estou fazendo o que é bom: não tomo drogas e nem álcool. Deus vai me elogiar. Agora tenho uma vida decente.”
E INVOCA-ME NO DIA DA ANGÚSTIA; EU TE LIVRAREI, E TU ME GLORIFICARÁS. (SALMO 50:15).
Certo dia analisei minha vida. Era um completo fracasso.
Cheia de pecados, que não podiam ser desfeitos.
Ajoelhei-me diante de Deus, disse que realmente me arrependia de tudo aquilo; e confessei todos os terríveis pecados que cometi. Haveria misericórdia para mim? 
Essa questão ocupava minha mente.
Por meio da graça de Deus, cheguei à conclusão que a essência da natureza humana é tão pecaminosa que não pode agradar a Deus, por mais esforça que façamos.
O Deus de amor me fez ver claramente que seu Filho Jesus Cristo, se tornou homem para morrer por meus pecados na cruz. Ele suportou o julgamento e a punição que eu merecia por causa da minha culpa. Ele me redimiu e me deu graça.
Pelo fato de eu jamais poder chegar a Deus. Ele veio a mim  por Jesus Cristo.
Que liberdade experimentei após anos de tormento!
Agora estou de fato no caminho do céu, e estarei com Deus para sempre,  não por algo que eu tenha feito, mas porque Deus fez todo o necessário.
Jesus Cristo se tornou o Senhor da minha vida.
Eu O sirvo voluntariamente, pois Ele me libertou dos pecados e me deu a vida eterna.
Se você estiver enfrentando os mesmos problemas, fale com Jesus Cristo! Ele morreu, mas ressuscitou.
E está vivo e atento à voz dos que clamam com sinceridade.
(Transcrito).
==============================
“TODO AQUELE  QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO.” (Romanos 10:13).
DEUS POR NÓS!
abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário