sábado, 6 de agosto de 2011

FALANDO DE AMOR!


Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, ser não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
(I Coríntios 13:1e 3).
 
O verdadeiro amor está sempre pronto a ajudar.
Mesmo que alguém insista em permanecer no erro.
O verdadeiro amor não se sente ameaçado pelos ressentimentos dos que não compreendem o bem, ou tenham inveja.
O verdadeiro amor não se regozija no sofrimento nem aplaude a dor de outras pessoas.
O verdadeiro amor se alegra com o progresso na vida de qualquer pessoa, por mais humilde que ela seja.
Pode ser que a capacidade de persuasão diminua, ou até desapareça.
Pode ser que o conhecimento não acompanhe os desenvolvimentos modernos.
O VERDADEIRO AMOR ESTÁ SEMPRE FIRME
 
A três coisas importantíssimas, as três continuarão para sempre:
A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR.
Mas sem duvida alguma, a maior de todas é o AMOR.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(I Coríntios 13:4)

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O MISTÉRIO DA VIDA É AMAR!
AME E VIVA!
DEUS POR NÓS!

2 comentários:

  1. Estou muito feliz em poder, aqui, compartilhar deste maravilhoso texto que descreve a importância do amor. Ele exprime o principal mandamento que devemos praticar, mas que quase ninguém consegue. Justamente por isso, se faz necessário que insistamos em sua busca. O senhor me motiva com suas palavras.
    Parabéns!
    Janete Maia

    ResponderExcluir
  2. Este texto aponta o verdadeiro sinal e critério da espiritualidade de alguém: amar com o amor descrito nele. Satanás e a hipocrisia podem imitar os dons, qualquer um deles, podem imitar as atividades, as manifestações, etc. Mas, só que tem o Espírito de Deus, e está cheio Dele, pode amar assim.

    ResponderExcluir