quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A TELEVISÃO E VOCÊ


Você gosta muito de ver televisão. O comerciante e o dono da TV sabem disso. Você adora seus artistas preferidos nas novelas; extasia-se diante das cores e fantasias da TV. O comerciante e a máquina publicitária sabem disso. Você aceita passivamente o que vê e ouve na televisão. O comerciante e o mau político sabem disso.
 Então o comerciante se insinua, e você compra muitas coisas, tão belas quanto inúteis. A máquina publicitária lhe propõe sutilmente frases feitas e idéias já prontas que dominam a sua mente e dirigem seu comportamento.
Você atulha sua casa de bugigangas sofisticadas e imprestáveis, você pensa cada vez menos por conta própria.
 Você está-se transformando num joguete, num boneco de mola, num joão-bobo.
Mas a TV é um excelente passatempo, um ótimo divertimento. Você precisa de TV. Você não tem condições psicológicas para reagir, nem mesmo desconfia que talvez fosse bom reagir.
 É fatal. Não há nada a fazer. Você deve mesmo ter nascido para sustentar o comércio comprando coisa, muitas coisas, umas a vista, outras a prestações.
 Será que você nasceu para ser manipulado pelos maus políticos: ter cada vez menos idéias próprias, porque sua cabeça estará cada vez mais cheia de idéias alheias.
 SE VOCÊ ESTIVER ENCAIXADA (O) NESSE GRUPO PENSE E REAJA..
  (Anônimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário