domingo, 18 de dezembro de 2011

GRAÇA INESPERADA.

Um historiador relata como durante a guerra da independência mexicana no começo do século XIX o general Bravo anistiou 600 prisioneiros espanhóis sentenciados à morte.
No momento em que o general ia dar a ordem para a execução, ele foi informado que seu pai havia sido capturado pelos inimigos os espanhóis e espancado até a morte. Pálido, ele contou a noticia aos prisioneiros, que já se preparavam para serem torturados como vingança.
Eles ficaram pasmos quando ouviram o general Bravo dizer: “Vocês ouviram do que os espanhóis são capazes de fazer. Para mostrar um mexicano responde a tal crime, eu digo que todos vocês estão livres.”
Os prisioneiros imaginaram que isso era uma farsa com o objetivo de puni-los mais tarde. Mas o general realmente lhes deu a liberdade. As lágrimas deles se transformaram em uma alegria indescritível.
Como eles responderam à tamanha graça inesperada? Todos aqueles 600 homens se colocaram sob o comando do general Bravo.
Esse episódio nos faz lembrar de uma graça muito maior e mais gloriosa que Deus nos deu.
Não éramos apenas Seus inimigos, mas criaturas perversas rebeladas contra o grande Deus do céu.
E mesmo assim Ele quis nos salvar. Não por orgulho e nobreza como o general mexicano, mas por causa de um grande amor tão insondável a ponto desejar nos tornar Seus próprios filhos.
E qual é a resposta de vocês à graça inesperada de Deus, queridos leitores?
(Devocional Boa Semente, ano 2008).
=====================
DEUS POR NÓS!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário