domingo, 11 de dezembro de 2011

A PROVA DE UMA FÉ AUTÊNTICA


Certa vez uma ex-atleta famosa que se achava em uma cadeira de rodas há anos disse: “Existem certos deficientes que irradiam uma força incrível, ainda que só possam mexer a cabeça. Sempre me perguntei de onde vinha isso. Várias vezes descobri que eram muito cristãos…”
Com a expressão “muito cristãos” essa mulher queria dizer que tais pessoas, tão duramente provadas, confiavam no Senhor Jesus. Assim, pois, é quando ocorre uma situação grave que demonstramos se nossa fé é autêntica. Muitos cristãos, pela fé em Jesus Cristo, como pela Escritura, têm aprendido a aceitar, a levar e a suportar o peso do destino que Deus escolheu para eles.
O apóstolo João, que chamava a si mesmo de “o discípulo que Jesus amava”, teve de suportar na velhice um desterro na ilha de Patmos. O consolo dele era a certeza de que suas circunstâncias difíceis iriam acabar quando Jesus o tomasse para Si. Seu pensamento estava ocupado com Cristo e isso o elevava acima de sua penosa situação.
Os cristãos de hoje em dia, que ainda não têm visto o Salvador face a face, estão naturalmente ansiosos por ver o Senhor tal qual Ele é. Sim, a alegria de ver a beleza e a glória do Senhor Jesus e de se relacionar com Ele dá aos cristãos verdadeiros a força necessária para suportar a enfermidade enquanto estiverem neste mundo.
(Extraído do Devocional Boa Semente).
=======================
DEUS POR NÓS!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário