sexta-feira, 20 de maio de 2011

O QUARTO SECRETO.


O QUARTO SECRETO.
As pessoas têm algumas necessidades que são profundamente aflitivas.
O poeta Alfred Tennyson, após a morte de um amigo muito querido disse:
“Jamais a manhã encontrou a noite, no entanto alguns corações se partiram com a despedida.”
Algumas vezes nos encontramos conversando com amigos que estão com o coração partido e podemos nos sentir perdidos sem saber o que dizer.
Como podemos “dizer boa palavra ao cansado” como diz em Isaías 50:4?
Dizer às pessoas o que ao professores nos ensinaram pode ter algum impacto sobre elas. Porém, as palavras mais úteis e persuasivas são ditas por aqueles que são ensinados pelo próprio Senhor.
Por essa razão é essencial sentarmo-nos aos pés de Jesus e aprender dele.
Quanto mais recebemos dele, mais teremos para dar aos outros.
George MacDonald ilustra este tempo com o Senhor como se tivéssemos “um quaro no próprio Deus.” Ele continua: “Ao sair desse recinto... o homem deve trazer revelação e força para seus irmãos. É para isso que ele foi criado.
É através do estudo reflexivo da Bíblia acompanhado de oração, leitura e meditação silenciosa, que Deus fala aos nossos corações.
Ele nos dá “a língua de eruditos” (Isaías 50:4) para que tenhamos algo para compartilhar com aqueles que estão nas profundezas do desespero.
(DHR).
***************************************
DEUS POR NÓS!
Abraços.
Antoniotavares.

Um comentário:

  1. Como diz o Salmo 25.14 "A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança". E no contato com Deus, mediado por Sua Palavra,que aprendemos as verdades eternas e edificantes.

    ResponderExcluir