sábado, 28 de maio de 2011

“POR QUE ME SINTO TÃO SÓ”


 “Por que me sinto tão só, havendo aqui mais de 2.000 pessoas?”
Esta foi a pergunta de uma universitária gravada na cadeira do auditório da Universidade. 
A população mundial vive uma triste realidade: A solidão!!! Há um percentual elevadíssimo de pessoas deprimidas. Sentem-se sozinhas, como desamparadas, apesar da multidão que as cercam a cada momento. Vivem inseguras, à semelhança de um pequeno barco açoitado pelas ondas bravias do oceano. Esta triste verdade verifica-se em nosso local de trabalho, nas escolas, nas conduções, nos ajuntamentos festivos, nos clubes.
E o que é pior, por vezes verifica-se também nos lares,
Onde os cônjuges vicem em desarmonia, onde os filhos não se comunicam com os pais, onde os irmãos estão à distância uns dos outros.
 Realmente, há muita falta de amor. Muita falta de calor humano... Toda a nossa sociedade está enferma com essa deficiência terrível de falta de humanidade.
 Drogas, promiscuidade, alcoolismo, delinqüência e depressão são as conseqüências mortais da falta de amor de uns para com os outros.
A solução para esse estado desesperador da humanidade está no Amor de Deus revelado em Seu Filho Jesus Cristo. Só o Amor de Deus é capaz de transformar todas as coisas... O apóstolo Pedro assim nos adverte quanto ao dever que temos de nos amar uns aos outros:
 “Amai-vos de coração uns aos outros ardentemente”. (I Pedro 1.22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário