domingo, 26 de junho de 2011

O QUE DIZEM DA BÍBLIA.


O polígrafo Coelho Neto, conhecia bem os efeitos da Bíblia Sagrada, pois ele escreveu:
“HOMEM DE FÉ, O LIVRO DA MINHA ALMA, AQUI O TENHO: É A BÍBLIA.
NÃO O ENCERRO NA BIBLIOTECA, ENTRE OS DE ESTUDO;
CONSERVO-O SEMPRE À MINHA CABECEIRA, À MÃO.
É DELE QUE TIRO A ÁGUA PARA MINHA SEDE DE VERDADE;
É DELE QUE TIRO O BÁLSAMO PARA AS DORES DAS MINHAS AGONIAS.
É VASO EM QUE SEMEANDO A BONDADE,
VEJO SEMPRE VERDE A ESPERANÇA, ABRINDO-SE NA FLOR CELESTIAL, QUE É A FÉ.
EIS O LIVRO QUE É A VALISA COM QUE ANDO EM PEREGRINAÇÃO PELO MUNDO.”
(Extraído).
******************************
DEUS POR NÓS!
Abraços.

O QUE DIZEM DA BÍBLIA.

O polígrafo Coelho Neto, conhecia bem os efeitos da Bíblia Sagrada, pois ele escreveu:
“HOMEM DE FÉ, O LIVRO DA MINHA ALMA, AQUI O TENHO: É A BÍBLIA.
NÃO O ENCERRO NA BIBLIOTECA, ENTRE OS DE ESTUDO; CONSERVO-O SEMPRE À MINHA CABECEIRA, À MÃO.
É DELE QUE TIRO A ÁGUA PARA MINHA SEDE DE VERDADE;
É DELE QUE TIRO O BÁLSAMO PARA AS DORES DAS MINHAS AGONIAS.
É VASO EM QUE SEMEANDO A BONDADE, VEJO SEMPRE VERDE A ESPERANÇA, ABRINDO-SE NA FLOR CELESTIAL, QUE É A FÉ.
EIS O LIVRO QUE É A VALISA COM QUE ANDO EM PEREGRINAÇÃO PELO MUNDO.”
(Coelho Neto ; Jornalista e escritor).
=============================
DEUS POR NÓS!
Abraços.

O QUE DIZEM DA BÍBLIA.


Rui Barbosa, um dos vultos mais eminentes do Brasil republicano, que em criança ouvia as histórias da Bíblia; que sofreu com a publicação de “O Papa e o Concílio”, falou sobre o valor das Escrituras. Quem lê as suas cartas da Inglaterra percebe o quanto Rui “enaltecia os valores de um povo formado sobre as bases do Evangelho”
(João Dias Leite).
E voltando à sua terra, após anos de perseguição, calunia e sofrimentos, escreveu, em 1808:
“FELIZMENTE A MINHA FÉ EM DEUS SE ME VAI ACENDENDO À MEDIDA QUE SE ME APAGA A CONFIANÇA NOS HOMENS... NO MEIO DE TANTOS DESCONFORTOS E INIQÜIDADES, TENHO-ME ENTREGADO ESSES DIAS EXCLUSIVAMENTE À LEITURA DO EVANGELHO, A ETERNA CONSOLAÇÃO DOS MALFERIDOS NOS GRANDES NAUFRÁGIOS. UMA EXCELENTE EDIÇÃO DO LIVRO DIVINO PERMITIU-ME ESSE RECURSO ANIMADOR, GRAÇAS AO QUAL ME SINTO... COMO RESSUCITAR, CAPAZ AINDA DE SERVIR PARA ALGUMA COISA AOS MEUS SEMELHANTES”
(RUI BARBOSA). (1808)
====================
DEUS POR NÓS!
Abraços. 
AntonioTavares.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

UM CÉU DE CURTA DURAÇÃO


A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um
(Colossenses 4:6).
********************************************
Certo homem era casado com uma mulher cuja paciência não tinha limites, e ele se aproveitava disso. Para se gabar da submissão de sua esposa, ele levou um de seus colegas, o qual estava bebendo com ele no bar, para casa depois da meia-noite.
Sua mulher já estava dormindo, mas se levantou para abrir a porta.
Faça uma comida para mim exigiu grosseiramente o marido.
Sem manifestar a menor contrariedade, essa crente foi para a cozinha.
Enquanto a observava preparar a comida, o marido sorria satisfeito consigo mesmo, mas o amigo permanecia pensativo. Quando a mulher serviu à mesa, este último se voltou para ela e disse:
Não posso compreender como você se dispõe a satisfazer os caprichos de seu marido assim!
Com tristeza, ela respondeu: – Senhor, esse é todo o céu que ele irá conhecer, e é tão curto!
O convidado se calou. Então ele repetiu em voz baixa: “Esse é todo o céu que ele irá conhecer, e é tão curto! Se isso está correto, então, o que vem depois? O inferno… que será infinitamente duradouro”. Foi para casa meditando nisso.
Não conseguiu esquecer o assunto. Escutando uma pregação do Evangelho, creu na Palavra de Deus e recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador pessoal. Assim obteve a paz com Deus. Tudo isso em conseqüência das inesperadas palavras de uma crente cuja paciência e resignação foram um testemunho efetivo do que é pertencer a Cristo.
(Devocional Boa Semente).
=============================
DEUS POR NÓS!
Abraços.

domingo, 12 de junho de 2011

SERIA TÃO BOM!


Seria tão bom se as pessoas, ao invés de se agredirem,
Se abraçassem como velhos amigos.
Principalmente quem mora nas grandes cidades, em edifícios,
Pode sentir a profundidade, de uma mensagem como esta:
Sem malicias, sem preconceitos, sem vingança, sem rancor, sem guerras, sem invejas...
Uma mensagem de amor, paz, e liberdade.
As pessoas estão esquecidas de si mesmas.
Na maioria das vezes ou de forma geral, buscam cousas banais, que não levam a nada.
Essas pessoas que fingem, desconhecer esse labirinto da vida.
São tão pequeninas e insignificantes que se perdem no espaço...
Longe do amor... Do perdão... E de Deus.
E existe sentimento mais profundo, na razão de estarmos aqui
Porque muitas vezes. Aparentes coincidências.
Têm motivos mais profundos.
(Augusto César de Brito).
DEUS POR NÓS!
Abraços.

SOLTE OS AMENDOINS...


Conta Paul White em seu livro "Fábulas do Médico das Selvas”, que uma armadilha infalível para apanhar macacos, é pegar uma lata de querosene, dessas de mais ou menos vinte litros, fazer uma abertura não muito grande e depois enche-la com areia e pedras, deixando por cima uma camada de amendoins. O animal, logo que sente o cheiro do amendoim, mete a mão pela pequena abertura, agarra um punhado de amendoins... E agora? A mão fechada não passa mais pela abertura, e... Soltar os amendoins? Nunca! Lá fica o bicho "inteligente" preso, à espera do caçador que o apanha e carrega, rindo da insensatez do animal.
=================================
 Parece-me que nós também agimos de modo semelhante. Agarramos os amendoins que nos predem a este mundo, e assim perdemos as melhores bênçãos espirituais que Deus nos quer dar. As melhores coisas que o mundo possa nos oferecer, não passam de simples "amendoins", que trazem atrás de si armadilhas que nos prendem, tirando-nos a capacidade de percebermos que Deus tem bênçãos excelentes reservadas para nós... Só precisamos soltar os "amendoins”.
DEUS POR NÓS!
Abraços.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O BOM PERFUME DE CRISTO”


“PORQUE NÓS SOMOS PARA COM DEUS O BOM PERFUME DE CRISTO”
(II Coríntios 2:15).
O APÓSTOLO PAULO AO ENALTECER A VIDA DO CRISTÃO, ELE NOS COMPARA COM O BOM PERFUME DE CRISTO PARA COM DEUS. IMPREGNADOS DESSE PERFUME CELESTE, QUE É O CONHECIMENTO DE CRISTO, DEVEMOS PEDIR NÃO AO VENTO NORTE, NEM AO VENTO SUL QUE LEVEM AS TERRAS DISTANTES ESSA FRAGRÂNCIA SINGULAR, MAS AO ESPÍRITO SANTO, FORÇA CAPAZ DESSA DIFUSÃO REDENTORA.
DEIXEMOS QUE O AROMA DE NOSSA VIDA CRISTÃ SE DERRAME NO MUNDO TÃO CHEIO DE INSEGURANÇA, E PEÇAMOS A DEUS QUE SENSIBILIZE AS ALMAS, A FIM DE QUE RECEBAM ESTE BOM PERFUME COM PRENÚNCIOS DE FESTA INTERIOR.
 ******************************************
"O SALVADOR NÃO ESTÁ PROCURANDO PESSOAS QUE LHE DÊEM O TEMPO QUE LHES SOBRA.
PROCURA, PORÉM AQUELAS QUE LHE DÊEM O PRIMEIRO LUGAR EM SUAS VIDAS."
************************
DEUS POR NÓS!
Abraços.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

PEDIU UM MOTOR E DEUS LHE DEU UMA ONÇA.

Conta-se a história de um índio convertido ao Senhor Jesus.
Com o fogo do Espírito Santo no coração, ele, no gozo da fé, empurrava seu barquinho tosco, a remo, para cima e para baixo do Rio Amazonas, levando aos ribeirinhos o doce Nome de Jesus. Mas ele, por mais que se esforçasse, pouco fazia porque pouco avançava em sua obra. Passou, nesse ínterim, a pedir a Deus um motor que lhe substituísse os remos tão vagarosos. Estando um dia dentro da mata virgem, apareceu-lhe enorme e perigoso felino. Era uma onça pintada. Ferido no terrível combate contra a fera raivosa, o venturoso índio conseguiu flexá-lo mortalmente.
Incontinenti tirou-lhe a lidíssima pele, que levada à cidade, vendeu-a pelo alto preço de Cr$ 2.500,00. Feliz da vida com tanto dinheiro, correu à loja para adquirir o sonhado motor. Qual não foi a surpresa que Deus lhe reservava!
O preço do motor era exatamente Cr$ 2.500,00!
Aquele ditoso missionário da selva, nada mais sabendo senão que Jesus ama, redime w salva até o mais vil pecador, passou a navegar rio acima e rio abaixo a dar a todos o mais ambicioso tesouro deste mundo – JESUS!
Como carece este mundo louco  e despedaçado de missionários naturais e espontâneos, porém poderosos na fé, apaixonados pela eterna salvação e felicidade dos habitantes da terra! Maiores maravilhas não se vêem nesta Hora de Deus porque há muitos cristãos vencidos e carregados de pecados, perigosamente envolvidos e comprometidos com as paixões deste mundo! Deus espera que cada cristão se adestre e se consagre, nesta hora grave e angustiante que passam as nações, e a Deus se dêem em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor (Romanos 12:1-2).
Sim, Igreja amada do Senhor, esta é uma hora de reflexão e de sincero arrependimento. Longe de CONTINUARMOS comodamente dentro dos templos confortáveis e convidativos, saíamos todos em o Nome que é sobre todo o nome – o santo Nome de Jesus Cristo. Com ousadia estendamos o braço da divina misericórdia a tantos cansados, abatidos, tristes e oprimidos – e lhes anunciemos em Jesus Cristo a única solução dos seus amargos problemas.
Deixemos o pecado da preguiça, indecisão e murmuração e nos lancemos à gratificante e gloriosa pregação do santo Evangelho aos pecadores, Revestido de divina autoridade, convocamos o Povo de Deus, no Brasil r no mundo, a que se limpem dos seus pecados no precioso sangue do Cordeiro de Deus e se reconsagrem inteira e totalmente ao Senhor. Somente assim abreviaremos a suspirada e gloriosa volta de Jesus para arrebatar sua Igreja militante (I Coríntios 15:52-58).
Ou não sabei, irmãos amados que o sinal culminante da volta do Senhor é a pregação do Evangelho “a toda criatura” no mundo (Marcos 16:15).
Mas como acontecerá isto com o tipo de “evangelho” que centenas e milhões de cristãos egoístas, medrosos, tímidos, acomodados e preguiçosos vivem nestes tempos críticos e assustadoramente materializados? Acorda, Igreja de Jesus!
(De “Socorro Divino” ano 1979).
DEUS POR NÓS!
Abraços.