quinta-feira, 9 de junho de 2011

PEDIU UM MOTOR E DEUS LHE DEU UMA ONÇA.

Conta-se a história de um índio convertido ao Senhor Jesus.
Com o fogo do Espírito Santo no coração, ele, no gozo da fé, empurrava seu barquinho tosco, a remo, para cima e para baixo do Rio Amazonas, levando aos ribeirinhos o doce Nome de Jesus. Mas ele, por mais que se esforçasse, pouco fazia porque pouco avançava em sua obra. Passou, nesse ínterim, a pedir a Deus um motor que lhe substituísse os remos tão vagarosos. Estando um dia dentro da mata virgem, apareceu-lhe enorme e perigoso felino. Era uma onça pintada. Ferido no terrível combate contra a fera raivosa, o venturoso índio conseguiu flexá-lo mortalmente.
Incontinenti tirou-lhe a lidíssima pele, que levada à cidade, vendeu-a pelo alto preço de Cr$ 2.500,00. Feliz da vida com tanto dinheiro, correu à loja para adquirir o sonhado motor. Qual não foi a surpresa que Deus lhe reservava!
O preço do motor era exatamente Cr$ 2.500,00!
Aquele ditoso missionário da selva, nada mais sabendo senão que Jesus ama, redime w salva até o mais vil pecador, passou a navegar rio acima e rio abaixo a dar a todos o mais ambicioso tesouro deste mundo – JESUS!
Como carece este mundo louco  e despedaçado de missionários naturais e espontâneos, porém poderosos na fé, apaixonados pela eterna salvação e felicidade dos habitantes da terra! Maiores maravilhas não se vêem nesta Hora de Deus porque há muitos cristãos vencidos e carregados de pecados, perigosamente envolvidos e comprometidos com as paixões deste mundo! Deus espera que cada cristão se adestre e se consagre, nesta hora grave e angustiante que passam as nações, e a Deus se dêem em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor (Romanos 12:1-2).
Sim, Igreja amada do Senhor, esta é uma hora de reflexão e de sincero arrependimento. Longe de CONTINUARMOS comodamente dentro dos templos confortáveis e convidativos, saíamos todos em o Nome que é sobre todo o nome – o santo Nome de Jesus Cristo. Com ousadia estendamos o braço da divina misericórdia a tantos cansados, abatidos, tristes e oprimidos – e lhes anunciemos em Jesus Cristo a única solução dos seus amargos problemas.
Deixemos o pecado da preguiça, indecisão e murmuração e nos lancemos à gratificante e gloriosa pregação do santo Evangelho aos pecadores, Revestido de divina autoridade, convocamos o Povo de Deus, no Brasil r no mundo, a que se limpem dos seus pecados no precioso sangue do Cordeiro de Deus e se reconsagrem inteira e totalmente ao Senhor. Somente assim abreviaremos a suspirada e gloriosa volta de Jesus para arrebatar sua Igreja militante (I Coríntios 15:52-58).
Ou não sabei, irmãos amados que o sinal culminante da volta do Senhor é a pregação do Evangelho “a toda criatura” no mundo (Marcos 16:15).
Mas como acontecerá isto com o tipo de “evangelho” que centenas e milhões de cristãos egoístas, medrosos, tímidos, acomodados e preguiçosos vivem nestes tempos críticos e assustadoramente materializados? Acorda, Igreja de Jesus!
(De “Socorro Divino” ano 1979).
DEUS POR NÓS!
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário