quinta-feira, 15 de novembro de 2012

TEMPO PARA TUDO!



 “Tudo tem seu tempo determinado: há tempo de nascer e tempo de morrer” (Eclesiastes 3:1-8)
Você tem incluído a morte nos planos que faz? Por exemplo: quando vai viajar pensa na possibilidade de morrer?
Quando vai se deitar, imagina que poderá falecer durante a noite? Quantas pessoas saem de casa para uma viagem e não retornam mais! Quantas, ao se deitar, fazem grandes planos para o dia seguinte, e não se levantam mais. De uma coisa podemos está certo todos nós vamos morrer. Pois o sábio Salomão já dizia: “Há tempo de nascer e tempo de morrer” (Eclesiastes 3:2)
Diante deste fato irreversível, torna-se necessário fazermos a seguinte pergunta: “Estamos preparados para a morte?” Eis uma questão muito importante! Talvez até bem incômoda!
Quantas pessoas desejam ardentemente a cura para o corpo e correm atrás dos curandeiros, dos médicos, das farmácias, mas se esquecem do mais importante: a alma.
Quantos seres humanos têm saúde para dar e vender e não sabem que fazer com a vida. Quantos só cuidam do corpo e se esquecem da alma! E por que a alma é algo tão importante? Porque é imortal e indestrutível. Com muita propriedade o famoso teólogo Agostinho já afirmava: “Viemos de Deus e o nosso coração não pode descansar até que volte para Deus”.
Milhares de pessoas, entretanto, não estão fazendo isso. Não têm tempo para Deus. Não buscam, mas O rejeitam e desprezam, têm tempo para tudo: trabalho, estudo, diversão, férias, etc... Menos para Deus. A Palavra de Deus é que nos adverte com rigor: “Buscai ao Senhor enquanto se pode achar”(Isaías 55:6). Vivemos ainda no tempo da oportunidade de um encontro com Deus. O Pai Celestial ainda está tendo tempo e paciência com a humanidade. Até quando? Não se sabe! Os seres humanos é que, infelizmente, não estão tendo tempo para Deus.
Vamos buscar ao Senhor e aceitar a Jesus como nosso Salvador e teremos uma eternidade com Deus e um lugar reservado e preparado na Mansão Celestial. Em caso contrário, se continuarmos vivendo longe Dele e O rejeitando, teremos uma eternidade sem Deus, a qual a Bíblia chama de inferno ou lago de fogo. Lembre-se que esta escolha deve ocorrer pessoalmente e agora, hoje. O amanhã pode ser tarde demais: há tempo de nascer e tempo de morrer!
Estamos nós preparados para o encontro com Deus?
=================================
 “Tem se dito que a ciência acrescentou anos à nossa vida. A tarefa da Igreja é acrescentar vida aos nossos anos”
(Ralph Sockman).
DEUS POR NÓS!
abraços. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário