segunda-feira, 25 de abril de 2011

A PAZ COMEÇA EM CASA


10 Mandamentos para Paz na Família.
==========================
1-Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo.
2-Ame-se, confie em si mesmo, em sua família e ajuda a criar um ambiente de amor e paz ao seu redor.
3-Reserve momentos para brincar e se divertir com sua família, pois a criança aprende brincando e a diversão aproxima as pessoas.
4-Eduque seu filho através da conversa, do carinho e do apoio e tome cuidado: quem bate para ensinar está ensinando a bater.
5-Participe com sua família da vida da comunidade, evitando as más companhias e diversões que  incentivam a violência.
6-Procure resolver os problemas com calma e aprenda com as situações difíceis, buscando em tudo o seu lado positivo.
7-Partilhe seus sentimentos com sinceridade, dizendo o que você pensa ouvindo o que os outros têm para dizer.
8-Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.
9-Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser.
10-Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar. (Extraído).
================================
DEUS POR NÓS!
Abraços.
AntonioTavares.

sábado, 23 de abril de 2011

ORAÇÃO SEM NOME.


Escuta, Deus: Jamais falei contigo.
Hoje quero saudar-te. Bom dia! Com vais?
Sabes? Disseram-me que tu não existes,
E eu, tolo, acreditei que era verdade.
Nunca havia reparado a tua obra.
Ontem à noite, da trincheira rasgada por granadas, vi teu céu estrelado e compreendi então que me enganaram.
Não sei se apertarás a minha mão.
Vou te explicar e hás de compreender.
É engraçado: neste inferno hediondo,
Achei a luz  para enxergar o teu rosto.
Dito isto, já não tenho muita coisa a te contar:
Só que... Que... Tenho muito prazer em conhecer-te.
Faremos um ataque à meia noite.
Não sinto medo.
Deus, sei que tu velas...
Ah! É o clarim! Bom Deus, devo ir embora.
Gostei de ti... Vou ter saudade... Quero dizer:
Será cruenta a luta, bem sabes,
E esta noite pode ser que eu vá bater-te à porta!
Muito amigo não fomos, é verdade.
Mas... Sim, estou chorando!
Vês, Deus, penso que já não sou tão mau.
Bem, Deus, tenho de ir.
Sorte é coisa rara:
Juro, porém: Já não receio a morte.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O autor desse poema, quem sabe?
Foi encontrado em pleno campo de batalha, no bolso de um soldado americano desconhecido; do rapaz estraçalhado por uma granada, restava apenas intacta esta folha de papel.
(Transcrito).

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ENSINA-ME, SENHOR!


Senhor! Eu te ofereço as minhas mãos,
Tão pequeninas e frágeis,
Diante da Tua Grandeza infinita.
Ensina-me a juntá-las em atitude de prece,
Para agradecer as bênçãos maravilhosas.
Que me ofereces, sem merecê-las:
O sol radioso que ilumina e aquece,
As estrelas que brilham no firmamento,
A chuva que cai umedecendo a terra,
O dia que finda no crepúsculo colorido,
O sussurrar das folhas que o vento agita,
O sorriso inocente da criança.
Senhor! Ensina-me a juntar as minhas mãos,
E agradecer-te pelos olhos perfeitos,
Pelo dom da voz e o privilegio de ouvir,
Pelo raciocínio e o conhecimento,
Pelo discernimento entre o bem e o mal,
Por ter piedade dos que sofrem injustiças,
E querer humildemente dar-lhes meu amparo.
Senhor! Porém, o mais que desejo que me ensines,
É ser grato ao Menino
Que um dia veio a este mundo vil,
Entrou no meu aflito coração,
E segurou minhas frágeis mãos tão pequeninas.
(Zenny Vidal Nazareth).

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PÁSCOA


PÁSCOA 
Embora infelizmente, hoje em dia a páscoa seja usada como pretexto para a venda de chocolates, ela tem um significado muito especial para os cristãos.
A páscoa inicialmente comemorada pelo povo hebreu, teve a partir do sacrifício de Jesus uma abrangência muito maior, alcançando toda a humanidade.
A páscoa do povo judeu (ou pessach, o "tempo de nossa liberdade"), é a celebração da transformação das doze tribos descendentes do patriarca Jacob em um povo bem o como da sua saída do Egito em direção a terra prometida por Deus.
Para os cristãos, entretanto, a páscoa é a mais importante das celebrações cristãs, uma vez que comemora a ressurreição de Cristo, sinal e prova do final de um tempo, o tempo da lei, em que o homem só poderia ser salvo se cumprisse todos os mandamentos estabelecidos por Deus (Mateus 11:13) e o início de um novo tempo, o tempo da graça, em que Deus provê para nós a salvação, a concretização das promessas de Deus, feitas através dos profetas de Israel.
O nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus, mostram que ele é o Messias, o Cristo das profecias.

Ele nasceu de uma virgem pelo poder do Espírito Santo (Mateus 1:18-25 - Isaías 7:14), curou cegos, coxos, leprosos, ressuscitou pessoas (Isaías 35:5-6) e ensinou a justiça de Deus (Isaías 61:1).
Assim como na páscoa dos judeus o sangue do cordeiro livrou (salvou) o povo Hebreu do anjo da morte, na praga da morte dos primogênitos (Exodos12), assim também, o sangue de Jesus, o Filho de Deus, foi derramado uma só vez e para sempre, em favor dos pecadores, livrando-os da morte eterna e trazendo-lhes a salvação (Hebreus 10:8-9).
A morte de Jesus ocorreu na época do sacrifício do cordeiro ( páscoa ), para que todos entendessem que Ele era o Cristo das profecias.
A destruição do Templo, no ano 70 AD, aboliu também o culto de sacrifícios de cordeiros entre o povo de Israel, que não aceitou o sacrifício de Jesus Cristo.
No momento da morte de Jesus na cruz, o véu do santuário no templo de Jerusalém, que fazia separação entre o "Santo Lugar" e o "Santo dos Santos", se rasgou de alto a baixo em duas partes (Mateus 27:51) para mostrar que a partir deste momento, o homem teria acesso direto a Deus através de Jesus.
Do mesmo modo como Abraão estava disposto a sacrificar seu filho Isaque por amor a Deus, assim também Deus, sacrificou seu próprio Filho, ressuscitando-o três dias depois, demonstrando também assim, seu grande e maravilhoso amor pela humanidade.
Jesus esteve enterrado por três dias (assim como Jonas esteve na barriga do peixe - Jonas 1:17), depois disso ressuscitou, comeu e bebeu com seus discípulos, foi visto por mais de quinhentas pessoas (1 Coríntios 15:3-8) e depois de 40 dias subiu ao céu a vista de muitos (Atos 1:6-9).
A páscoa deve ser comemorada com alegria, pois nos traz à lembrança o infinito amor de Deus por nós e a certeza da salvação de nossas almas pela sua graça através da morte e RESSURREIÇÃO de Jesus que ocorreu durante a páscoa.
Feliz páscoa, Achando Paz Com Deus.
=====================================
DEUS POR NÓS!

terça-feira, 19 de abril de 2011

ESCUTATÓRIA

2. Escutatória Do genial Rubem Alves, lá das Minas Gerais...
3. Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Nunca vi anunciado curso de escutatória. Todo mundo quer aprender a falar... Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de escutatória, mas acho que ninguém vai se matricular. Escutar é complicado e sutil. Diz Alberto Caeiro que... Não é bastante não ser cego para ver as árvores e as flores. É preciso também não ter filosofia nenhuma. Filosofia é um monte de idéias, dentro da cabeça, sobre como são as coisas. Para se ver, é preciso que a cabeça esteja vazia. Parafraseio o Alberto Caeiro: Não é bastante ter ouvidos para ouvir o que é dito. É preciso também que haja silêncio dentro da alma. Daí a dificuldade...
4. A gente não aguenta ouvir o que o outro diz sem logo dar um palpite melhor... Sem misturar o que ele diz com aquilo que a gente tem a dizer. Como se aquilo que ele diz não fosse digno de descansada consideração..... E precisasse ser complementado por aquilo que a gente tem a dizer, que é muito melhor... Nossa incapacidade de ouvir é a manifestação mais constante e sutil de nossa arrogância e vaidade. No fundo, somos os mais bonitos...
5. Tenho um velho amigo, Jovelino, que se mudou para os Estados Unidos estimulado pela revolução de 64. Contou-me de sua experiência com os índios: Reunidos os participantes, ninguém fala. Há um longo, longo silêncio. Vejam a semelhança... Os pianistas, por exemplo, antes de iniciar o concerto, diante do piano, ficam assentados em silêncio... Abrindo vazios de silêncio... Expulsando todas as idéias estranhas. Todos em silêncio, à espera do pensamento essencial. Aí, de repente, alguém fala. Curto. Todos ouvem. Terminada a fala, novo silêncio. Falar logo em seguida seria um grande desrespeito, pois o outro falou os seus pensamentos..... Pensamentos que ele julgava essenciais. São-me estranhos. É preciso tempo para entender o que o outro falou.
6. Se eu falar logo a seguir... São duas as possibilidades. Primeira: Fiquei em silêncio só por delicadeza.. Na verdade, não ouvi o que você falou. Enquanto você falava, eu pensava nas coisas que iria falar quando você terminasse sua (tola) fala. Falo como se você não tivesse falado. Segunda: Ouvi o que você falou. Mas, isso que você falou como novidade eu já pensei há muito tempo. É coisa velha para mim. Tanto que nem preciso pensar sobre o que você falou. Em ambos os casos, estou chamando o outro de tolo. O que é pior que uma bofetada. O longo silêncio quer dizer: Estou ponderando cuidadosamente tudo aquilo que você falou. E, assim vai a reunião. Não basta o silêncio de fora. É preciso silêncio dentro. Ausência de pensamentos. E aí, quando se faz o silêncio dentro, a gente começa a ouvir coisas que não ouvia.
7. Eu comecei a ouvir. Fernando Pessoa conhecia a experiência... E, se referia a algo que se ouve nos interstícios das palavras... No lugar onde não há palavras. A música acontece no silêncio. A alma é uma catedral submersa. No fundo do mar - quem faz mergulho sabe - a boca fica fechada. Somos todos olhos e ouvidos. Aí, livres dos ruídos do falatório e dos saberes da filosofia, ouvimos a melodia que não havia... Que de tão linda nos faz chorar... Para mim, Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: A beleza mora lá também. Comunhão é quando a beleza do outro e a beleza da gente se juntam num contraponto. (Rubem Alves).
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
DEUS POR NÓS!
Abraços.
AntonioTavares.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS DOIS DEVEDORES


Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele.
Jesus entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que Ele estava à mesa, na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento. Ao ver isto, o fariseu que o convidara, disse consigo mesmo: se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse:
“Simão uma cousa tenho a dizer-te.” Ele respondeu: “dize-a, Mestre.” E Jesus disse: “certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e outro cinqüenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos.”
“dize-me, pois, qual deles, portanto, o amará mais?” Responde-lhe Simão: “suponho que aquele a quem mais perdoou.”
Replicou-lhe Jesus: “julgaste bem.”
E voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas, e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, deste que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta  com bálsamo ungiu ao meus pés. Por isso te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então disse á mulher: “perdoados são os teus pecados.” Os que estavam com Ele a mesa, começaram a dizer entre si: “quem é este que até perdoa pecados?”
“Mas Jesus disse á mulher: “A tua fé te salvou; vai-te em paz.”

domingo, 17 de abril de 2011

A VELHA RABUGENTA



Texto encontrado em pertences de uma idosa que não tinha posses materiais
Que vêem amigas? Que vêem? Que pensam quando me olham?
Uma velha rabugenta não muito inteligente, de hábitos incertos, com seus olhos sonhadores fixos ao longe?  A velha que não responde ao tentar ser convencida... De, “fazer um pequeno esforço?"
A velha, que vocês acreditam que não se dá
conta das coisas que vocês fazem, e que continuamente perde a sua escova ou o sapato?
A velha, que contra sua vontade, mas humildemente, lhes permite fazer o que queiram, que me banhem e me alimentem só para o dia passar mais depressa.
É isso que vocês acham? É isso que vocês vêem? Se assim for, abram os olhos, amigas, porque isso que vocês vêem não sou eu!
Vou lhes dizer quem sou, quando estou sentada aqui, tão tranqüila como me ordenaram...
Sou uma menina de 10 anos, que tem pai e mãe irmãos e irmãs que se amam.
Sou uma jovenzinha de 16 anos. Com asas nos pés, e que sonha encontrar seu amado.
Sou uma noiva aos 20, cujo coração salta nas lembranças, quando fiz a promessa que me uniu até o fim de meus dias com o AMOR de minha vida.
Sou ainda uma moça com 25 anos, que tem seus filhos, que precisam que eu os guie...
Tenho um lugar seguro e feliz!
Sou a mulher com 30 anos. Onde os filhos crescem rápido, e estamos unidos com laços que deveriam durar para sempre...
Quando tenho 40 anos meus filhos já cresceram e não estão em casa... Mas ao meu lado está meu marido que me acalenta quando estou triste.
Aos cinqüenta, mais uma vez comigo deixam os bebês, meus netos, e de novo tenho a alegria das crianças, meus entes queridos junto a mim.
Aos 60 anos, sobre mim nuvens escuras aparecem, e quando olho meu futuro me arrepio toda de terror.
Os meus filhos se foram, e agora têm os seus próprios filhos...
Então penso em tudo o que aconteceu e no amor que conheci.
Agora sou uma velha. Que cruel é a natureza...
A velhice é uma piada que transforma um ser humano em um ser alienado.
O corpo murcha, os atrativos e a força desaparecem. Ali, onde uma vez esteve um coração agora há uma pedra.
No entanto, em meio às ruínas a menina de 16 anos ainda está viva.
E o meu coração cansado ainda está repleto de sentimentos vivos e conhecidos.
Recordo os dias felizes e tristes. Em meus pensamentos volto a amar e a viver o meu passado. Penso em todos esses anos, que foram, ao mesmo tempo, poucos, mas que passaram muito rápido, e aceito o inevitável..
Que nada pode durar para sempre... Por isso abram seus olhos e vejam: diante de vocês não está uma velha mal-humorada.
Diante de vocês estou apenas “EU...”.
Uma menina, mulher e senhora viva...!
E com todos os sentimentos de uma vida...
Lembre deste poema da próxima vez que encontrar uma pessoa idosa e mal-humorada, e não a rejeite sem olhar primeiro a sua alma jovem…
Você… vai estar algum dia em seu lugar…

“TRÊS SABORES”


“TRÊS SABORES” VIDA- SAÚDE- PAZ.
São dádivas de Deus e todos queremos para nós, para os filhos, para os netos, para os amigos, para todos enfim. Nunca esqueçamos de agradecer ao Todo Poderoso essas dádivas que nos são dadas, graciosamente, como presentes de alto valor, sem preço, sem cobrança.
Quantas pessoas que não têm saúde ou paz, são pobres de espírito e de vida.
Quantas lutam por ter essas dádivas! Sejamos, pois sempre agradecidos e nunca ingratos e irreverentes. Deus é bom e demonstra isso todos os dias, do acordar ao amanhecer. Portanto, o ser humano deve se lembrar que foi feito à imagem de nosso Deus que nos brindou com esses bens incorruptíveis e que sintetizam na vida, na saúde e na paz.
Na paz guarde o coração, a frente de todas as coisas. Todos os patrimônios da vida pertencem a Deus. Usar a paciência e o perdão, infatigavelmente.
Todos nós temos sido caridosamente tolerados pela bondade divina, milhões de vezes, e conservar o coração nos vinagres da intolerância é provocar a própria queda, na morte inútil.
(Autor: Antônio O. Guimarães).
===========================

SEU TERNO OLHAR, SUA MÃO AMIGA!

Andando pelo longo caminho sem fé, sem esperança, encontrei teu olhar terno, tua mão amiga.
 Era talvez como a palha seca que o vento levava. Pensava que quem tudo dava sempre algo recebia e cada dia que passava, a minha vida ia-se tornando seca e vazia.
Tentei ser alguém sozinho e formei o meu mundo, construindo o meu castelo de sonhos e fantasias.
Como em todo sonho, a gente acorda: eu acordei e vi que a construção não tinha alicerces e, sendo na beira-mar, a primeira onda, sem esforço, a destruiu. Fiquei só, desprezado, sem amigo, sem ninguém e longe, muito longe de Deus. Até pensei que Deus, morando distante, lá no céu, não via que eu aqui, já quase morto perecia.
Foi assim que me encontrei com Jesus. E através dele Deus colocou em meu caminho muitos irmãos. Seu olhar me trouxe paz, sua mão me deu segurança. Ainda me lembro de ter ouvido estas palavras: “Olha ao teu lado, Deus não te deixou só. Mesmo que todos te abandonem, Jesus nunca te abandonará, porque Ele te ama!”
Hoje não tenho castelo, mas tenho minha casa que este Jesus firmou na Rocha. Pode o vento soprar, podem as ondas rugir,
Já não tenho temor, porque tenho Jesus que não me deixa cair.
 Antonio M.Tavares.

MEDITAÇÃO!


Um Capelão do exército atendia a um soldado moribundo,
 perguntando-lhe se desejaria enviar alguma mensagem a alguém.
 O jovem ferido disse:
 “Por favor, escreva à minha professora da Escola Dominical.
 Diga-lhe que estou morrendo como um cristão fiel a Cristo.
“Diga-lhe que nunca me esqueci do que ela me ensinou”.
 O Capelão enviou a mensagem e recebeu esta resposta:
“Que Deus me perdoe!
Há um mês pedi demissão do meu cargo de professora da Escola Dominical,
porque achava que o meu trabalho estava sendo inútil.
Agora recebo esta carta na qual o senhor me diz
que o meu ensinamento foi um meio de ganhar uma alma para Cristo.
 “Resolvi retornar ao meu trabalho na Igreja”.
A Igreja é o instrumento da mensagem de Deus.
 Como tal, sua missão é espalhar a mensagem do Amor de Deus ao mundo.
 A responsabilidade recai diretamente sobre nós membros que a formamos.

 “E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos,
 outro para profetas, outros para evangelistas
 e outros para pastores e mestres”. (Efésios 4:11)

domingo, 10 de abril de 2011

VIDAS DESBOTADAS

  “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus molhos”. (Salmos 126:6)

 Já não se vê lágrimas por amor às almas.
  Vivemos um tempo de corações endurecidos, de olhos secos. Já não se testemunha mais de Cristo, já não se chora por entes queridos perdidos.
  As lágrimas que têm sido derramadas são por problemas enfrentados, por tristezas, decepções, até por raiva, mas não por amor. Amor ao amigo sem Cristo, ao irmão desviado, amor ao mundo enganado, aos rebeldes, aos desesperados. Amor à criança ludibriada, ao jovem sem esperança, ao vizinho, ao conhecido também.
  Lembro-me de um tempo de minha mocidade em que era difícil ver um pregador subir e descer do púlpito sem lágrimas. Eram raras às vezes em que uma mensagem não me fazia marejar os olhos, por compreender minha responsabilidade como Mensageira do Rei.
 Jesus chorou de simpatia e piedade em João 11:35. A pecadora chorou aos pés de Cristo em Liças 7:38. Paulo chorou no serviço do Senhor em Atos 20:19.
  Mas o que nos deve mover são as lágrimas de Cristo pela incredulidade de Jerusalém e seu futuro desastroso em Lucas 19:41.
   Sim! Queremos ver nossas igrejas crescerem. Igrejas que existem para representar a Deus. O mesmo Deus que procura o pecador para demonstra-lhe misericórdia. Mas nossas igrejas com o passar do tempo perdem a habilidade de comunicar a salvação ao mundo.  Elas só vão crescer na medida em que mostrarmos ao mundo a transformação que Deus pode realizar no pecador. Deus é glorificado quando um pecador se arrepende.
 Por isso é preciso que cada filho (a) de Deus seja submisso (a) à sua Palavra, tenha um espírito maleável  e quando errar, reconheça e confesse seus erros. Quando andamos no Espírito, Ele muda nossa vida. Mas essa transformação só ocorre quando o Espírito de Deus tem liberdade para agir em nossa vida e dar a ela o toque sobrenatural.
 É preciso que mostremos a luz que habita em nós, que não escondamos a verdade de Cristo atrás do silêncio. Nós somos luzeiros do mundo. Nossas igrejas deveriam ser os candelabros para expor a luz.
 NOSSOS MELHORES SERMÕES SÃO TESTEMUNHOS APRESENTADOS SEM PALAVRAS.
 Li certa vez de um terrível acidente numa estrada de ferro, quando alguns vagões de um trem de passageiros caíram no rio ao passar por uma ponte quebrada. Muitas pessoas morreram. O maquinista seriamente ferido afirmava que havia visto uma bandeira branca (sinal de que tudo estava bem). O sinaleiro garantia que havia colocado uma bandeira vermelha que podia ter evitado o acidente.
   Ao encontrar a bandeira as autoridades descobriram o mistério. A bandeira vermelha, após anos de uso, sob sol e chuva, tinha desbotado e à distância parecia branca.
    Assim são muitas vidas de crentes que, desbotadas, são incapazes de mostrar o perigo de uma vida sem Cristo.
  (Selma M. Pavan Agnesini).

 Sejamos fiéis luzeiros do Senhor!
DEUS POR NÓS.
AntonioTavares.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A NOSSA MENTE ESTÁ SENDO ASSALTADA!

GRANDES FORÇAS DA SOCIEDADE ESTÃO EMPENHADAS EM ENCHÊ-LAS DE SUA PRÓPRIA MARCA DE IDÉIAS. POLÍTICOS, ANUNCIANTES DE TELEVISÃO E DO RÁDIO, VENDILHÕES DO SEXO, DAS DROGAS, DOS FILMES PORNOGRÁFICOS E TANTAS COISAS MAIS, ESTÃO TODOS ATRÁS DE NOSSA MENTE.
É SIMPLESMENTE IMPOSSÍVEL EXCLUIR TUDO... E HÁ MUITAS COISAS SOBRE AS QUAIS TEMOS NECESSIDADE DE ESTAMOS INFORMADOS.
ISSO TORNA VITAL FAZERMOS O QUE PAULO ESCREVE EM  (FILIPENSES 4:8).
ENCHER A NOSSA MENTE COM PENSAMENTOS SADIOS.
VAMOS LER O QUE NOS ENSINA ESTE VERSÍCULO:
“FINALMENTE, IRMÃOS, TUDO O QUE É VERDADEIRO, TUDO O QUE É RESPEITÁVEL, TUDO O QUE É JUSTO, TUDO O QUE É PURO, TUDO O QUE É AMÁVEL, TUDO O QUE É DE BOA FAMA, SE ALGUMA VIRTUDE HÁ E SE ALGUM LOUVOR EXISTE, SEJA ISSO O QUE OCUPE O VOSSO PENSAMENTO.”
***********************************************
DEUS POR NÓS!
Abraços
AntonioMTavares.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

UM CAMINHO LIMPO

"Educa a criança no caminho em que deve andar;
E até quando envelhecer não se desviará dele"
(Provérbios 22:6).

Uma pequena menina seguia seu pai que vistoriava uma nova plantação. Ela andava exatamente por onde seu pai andava.
Em determinado momento ela fala ao pai:
"Papai, se você conseguir evitar a lama em seus pés eu também não me sujarei de lama!"
O pai que ama a seus filhos procura andar em um caminho limpo.
Estamos nós conscientes de que somos responsáveis pela vida e futuro de nossos filhos? Temos procurado ser um modelo ou exemplo para eles? Temos nos esforçado para lhes dar uma educação correta a fim de que sejam vitoriosos e felizes?
Os filhos costumam seguir os passos dos pais.
Vêem o que eles fazem e tentam imitá-los.
Eles são seus heróis, as pessoas que julgam perfeitas e tentam, de todas as formas, parecer com eles.
Um pai que vive bêbado pode conduzir os filhos ao mesmo caminho.
Um pai que não respeita a ninguém não poderá impedir que seus filhos sejam iguais. Um pai que mente na frente dos filhos não conseguirá fazer com que estes sejam sempre verdadeiros.
Ele pode ser a razão de um futuro vitorioso ou pleno de derrotas para a sua casa.
Precisamos cuidar de nossos filhos, conduzi-los pelos caminhos da honestidade e respeito, da verdade e da retidão, da pureza e da humildade. Precisamos iluminar os caminhos por onde irão passar e, com muito amor e dedicação, ensinar-lhes o caminho de Deus.
Seguros nas mãos do Senhor, eles caminharão em segurança, fortalecerão as esperanças, crescerão em fé, realizarão os bons sonhos, serão mais que vencedores e viverão satisfeitos.
Se você deseja que seus filhos sejam felizes e abençoados, evite os "caminhos de lama"... Ande por "caminhos limpos."
(Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet!).
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
DEUS POR NÓS!
Abraços.
AntonioTavares.

domingo, 3 de abril de 2011

EU ENVELHECI


Um dia desses uma jovem me perguntou como eu me sentia sobre ser velha. Levei um susto, porque eu não me vejo como uma velha. Ao notar minha reação, a garota ficou embaraçada, mas eu expliquei que era uma pergunta interessante, que pensaria a respeito e depois voltaria a falar com ela.

Pensei e concluí: a velhice é um presente. Eu sou agora, provavelmente pela primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser. Oh, não meu corpo! Fico incrédula muitas vezes ao me examinar, ver as rugas, a flacidez da pele, os pneus rodeando o meu abdome, através das grossas lentes dos meus óculos, o traseiro rotundo e os seios já caídos.
E constantemente examino essa pessoa velha que vive em meu espelho (e que se parece demais com minha mãe), mas não sofro muito com isso.
Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco, uma barriga mais lisa ou um bumbum mais durinho.
Enquanto fui envelhecendo, tornei-me mais condescendente comigo mesma, menos crítica das minhas atitudes. Tornei-me amiga de mim mesma. Não fico me censurando se quero comer um bolinho-de-chuva a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um anãozinho de cimento que não necessito, mas que ficou tão lindo no meu jardim.
Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceira, de ser extravagante.
Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar paciência no computador até às 4 da manhã e depois só acordar ao meio-dia?
Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos das décadas de 50, 60, 70 e se, de repente, chorar lembrando alguma paixão daquela época, posso chorar mesmo!
Andarei pela praia em um maiô excessivamente esticado sobre um corpo decadente, e mergulharei nas ondas e darei pulinhos se quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Sei que ando esquecendo muita coisa, o que é bom para se poder perdoar.
Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente. Eles, também, se conseguirem, envelhecerão.
Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito. Como não sofrer se você perde um grande amor, ou quando uma criança sofre, ou quando um animal de estimação é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão a força, a compreensão e nos ensinam a compaixão.
Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser forte, apesar de imperfeito.
Sou abençoada por ter vivido o suficiente para ver meu cabelo embranquecer e ainda querer tingi-los a meu bel prazer, e por ter os risos da juventude e da maturidade gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto.
Muitos nunca riram, muitos morreram antes que seus cabelos pudessem ficar prateados.
Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Conquistei o direito de estar errada e não ter que dar explicações.
Assim, respondendo à pergunta daquela jovem graciosa, posso afirmar: “Eu gosto de ser velha”.
Libertei-me!
Gosto da pessoa que me tornei. Não vou viver para sempre, mas enquanto estiver por aqui, não desperdiçarei meu tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupando com o que virá. E comerei sobremesa todos os dias e repetirei, se assim me aprouver…
E penso que nunca me sentirei só. Sou receptiva e carinhosa, e se amizades antigas teimam em partir antes de mim, outras novas, assim como você, vêm a mim buscar o que terei sempre para dar enquanto viver: experiência e muito amor…
(Autor: Márcio Borges).
********************
DEUS POR NÓS!
Abraços.

sábado, 2 de abril de 2011

A BÍBLIA, A PALAVRA DE DEUS.

A Bíblia é um livro sobrenatural, superior e imutável.
Você sabia que, embora sendo o livro mais perseguido na história
(muitos quiseram destruí-la), a Bíblia é o livro mais lido de todos os tempos?
Você sabia que no Antigo Testamento há mais de 300 profecias especificas a respeito de Jesus Cristo, as quais tiveram cumprimento completo e literal centenas de anos após terem sido proferidas?
Você sabia que as descobertas arqueológicas têm confirmado a narrativa bíblica? Um famoso arqueólogo disse: “Em toda a minha investigação, nunca encontrei qualquer objeto da Antiguidade que tenha contrariado qualquer declaração da Palavra de Deus.”
Você sabia que na Bíblia há mais de 2.500 expressões do tipo:
“Assim dez o Senhor”, “Falou o Senhor”, “Veio a mim a Palavra do Senhor?”.
Você sabia que, embora escrita durante um período de aproximadamente 1.500 anos, a Bíblia contém um tema básico do começo ao fim:
JESUS CRISTO, COMO CRIADOR, SALVADOR E REI ETERNO?
(Anônimo).
DEUS POR NÓS!
Abraços.
AntonioTavares.

HÁ CAMINHOS.

CAMINHOS QUE ENCONTRAM MAIS CAMINHOS.
VIDAS QUE ENCONTRAM VIDAS.
HOMENS QUE ENCONTRAM HOMENS.
MAS, HÁ HOMENS QUE SE ENCONTRAM COM DEUS.
VIVEM... VIVEM NOS CAMINHOS.
VIVEM EM SUA VIDA.
VIVEM COM OS HOMENS.
MAS VIVEM TAMBÉM COM DEUS.
AMAM EM SUA VIDA.
AMAM TODOS OS HOMENS.
MAS AMAM TAMBÉM A DEUS.
É VIDA NOS CAMINHOS DO AMOR.
É AMOR DA VIDA NOS CAMINHOS.
SÃO CAMINHOS NO AMOR DA VIDA.
MAS TUDO É VIDA DE DEUS.
(Helmuth Walter Rosun).
DEUS POR NÓS!
Abraços.
AntonioTavares.