segunda-feira, 18 de abril de 2011

OS DOIS DEVEDORES


Convidou-o um dos fariseus para que fosse jantar com ele.
Jesus entrando na casa do fariseu, tomou lugar à mesa.
E eis que uma mulher da cidade, pecadora, sabendo que Ele estava à mesa, na casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; e estando por detrás, aos seus pés, chorando, regava-os com suas lágrimas e os enxugava com os próprios cabelos e beijava-lhe os pés e os ungia com o ungüento. Ao ver isto, o fariseu que o convidara, disse consigo mesmo: se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, porque é pecadora. Dirigiu-se Jesus ao fariseu e lhe disse:
“Simão uma cousa tenho a dizer-te.” Ele respondeu: “dize-a, Mestre.” E Jesus disse: “certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentos denários e outro cinqüenta. Não tendo nenhum dos dois com que pagar, perdoou-lhes a ambos.”
“dize-me, pois, qual deles, portanto, o amará mais?” Responde-lhe Simão: “suponho que aquele a quem mais perdoou.”
Replicou-lhe Jesus: “julgaste bem.”
E voltando-se para a mulher, disse a Simão: “Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para os pés; esta, porém, regou os meus pés com lágrimas, e os enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo; ela, entretanto, deste que entrei não cessa de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta  com bálsamo ungiu ao meus pés. Por isso te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama. Então disse á mulher: “perdoados são os teus pecados.” Os que estavam com Ele a mesa, começaram a dizer entre si: “quem é este que até perdoa pecados?”
“Mas Jesus disse á mulher: “A tua fé te salvou; vai-te em paz.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário