domingo, 10 de abril de 2011

VIDAS DESBOTADAS

  “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus molhos”. (Salmos 126:6)

 Já não se vê lágrimas por amor às almas.
  Vivemos um tempo de corações endurecidos, de olhos secos. Já não se testemunha mais de Cristo, já não se chora por entes queridos perdidos.
  As lágrimas que têm sido derramadas são por problemas enfrentados, por tristezas, decepções, até por raiva, mas não por amor. Amor ao amigo sem Cristo, ao irmão desviado, amor ao mundo enganado, aos rebeldes, aos desesperados. Amor à criança ludibriada, ao jovem sem esperança, ao vizinho, ao conhecido também.
  Lembro-me de um tempo de minha mocidade em que era difícil ver um pregador subir e descer do púlpito sem lágrimas. Eram raras às vezes em que uma mensagem não me fazia marejar os olhos, por compreender minha responsabilidade como Mensageira do Rei.
 Jesus chorou de simpatia e piedade em João 11:35. A pecadora chorou aos pés de Cristo em Liças 7:38. Paulo chorou no serviço do Senhor em Atos 20:19.
  Mas o que nos deve mover são as lágrimas de Cristo pela incredulidade de Jerusalém e seu futuro desastroso em Lucas 19:41.
   Sim! Queremos ver nossas igrejas crescerem. Igrejas que existem para representar a Deus. O mesmo Deus que procura o pecador para demonstra-lhe misericórdia. Mas nossas igrejas com o passar do tempo perdem a habilidade de comunicar a salvação ao mundo.  Elas só vão crescer na medida em que mostrarmos ao mundo a transformação que Deus pode realizar no pecador. Deus é glorificado quando um pecador se arrepende.
 Por isso é preciso que cada filho (a) de Deus seja submisso (a) à sua Palavra, tenha um espírito maleável  e quando errar, reconheça e confesse seus erros. Quando andamos no Espírito, Ele muda nossa vida. Mas essa transformação só ocorre quando o Espírito de Deus tem liberdade para agir em nossa vida e dar a ela o toque sobrenatural.
 É preciso que mostremos a luz que habita em nós, que não escondamos a verdade de Cristo atrás do silêncio. Nós somos luzeiros do mundo. Nossas igrejas deveriam ser os candelabros para expor a luz.
 NOSSOS MELHORES SERMÕES SÃO TESTEMUNHOS APRESENTADOS SEM PALAVRAS.
 Li certa vez de um terrível acidente numa estrada de ferro, quando alguns vagões de um trem de passageiros caíram no rio ao passar por uma ponte quebrada. Muitas pessoas morreram. O maquinista seriamente ferido afirmava que havia visto uma bandeira branca (sinal de que tudo estava bem). O sinaleiro garantia que havia colocado uma bandeira vermelha que podia ter evitado o acidente.
   Ao encontrar a bandeira as autoridades descobriram o mistério. A bandeira vermelha, após anos de uso, sob sol e chuva, tinha desbotado e à distância parecia branca.
    Assim são muitas vidas de crentes que, desbotadas, são incapazes de mostrar o perigo de uma vida sem Cristo.
  (Selma M. Pavan Agnesini).

 Sejamos fiéis luzeiros do Senhor!
DEUS POR NÓS.
AntonioTavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário